top of page

A Insalivação - A Nossa Salvação


Dia Europeu da Alimentação e da cozinha saudáveis

A insalivação é tão poderosa que tem propriedades curativas.

Celebrou-se mais um dia dedicado à sensibilização para a necessidade da boa alimentação.

Nos dias de hoje existem inúmeras e variadíssimas "linhas" de alimentação saudável e vocês já conhecem há muito a Minha Linha Vitalizante e Educativa.  

Independentemente da escolha de cada um, há um fator importantíssimo e que é imprescindível e transversal a todas estas linhas: A boa mastigação, em conjunto com a Boa Insalivação, e é dela que vos falarei hoje.

Assim como uma boa alimentação perde muito do seu poder sem uma boa mastigação, esta perde ainda mais poder sem uma Boa Insalivação. Poderei até arriscar a dizer que uma mastigação sem uma boa insalivação, não pode ser considerada correta, nem benéfica.

Sim, pode parecer banal o que eu estou a dizer mas na verdade, muitos de nós já esquecemos este pequeno grande detalhe que é a insalivação.

Sim, a Boa Insalivação influencia não só a tua saúde, como a tua Vida!

Ao colocar os alimentos na boca, há que mastigar e insalivar tão bem que os alimentos ficam até mais saborosos e até adocicados.

Recordo que enquanto mastigamos os alimentos devemos envolve-los bem com a saliva, mastigando no mínimo 30 vezes cada porção de alimento.

É um processo meditativo, que ajuda a extrair ainda mais o sabor dos alimentos e nos sacia mais, levando-nos a comer menos quantidade.

Segundo a filosofia oriental, a saliva é um líquido repleto de energia electromagnética com propriedades curativas

Uma insalivação correta beneficia a digestão, fortalece os dentes, alcaliniza o organismo, é relaxante, diminui o desejo por doces, fortalece a nossa capacidade de raciocínio, entre outros.

Poderemos Assim Reafirmar que a Boa Insalivação tem poderes de Auto Cura, de reequilíbrio do nosso corpo num todo.

Sei perfeitamente que este simples ato pode ser muito complicado de praticar nos nossos stressados dias, confesso que eu mesma, por vezes, me esqueço dele. Mas por ter a plena consciência das consequências desta falha vos digo e repito:

Mastiguem e Insalivem Bem os vossos alimentos e verão que as vossas vidas terão muito mais qualidade. E sobretudo insalivem muito, muito bem os alimentos que consideram que não são tão saudáveis, apesar de poderem ser saborosos, pois que a saliva poderá neutralizar muitos dos malefícios dos mesmos.

Vá lá Mastiguem

Vá lá, vá lá INSALIVEM!

Boa e Vitalizante Insalivação

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page