top of page

Sopa de miso

Sopa de miso ao pequeno almoço? O miso ou missô é uma pasta à base de soja fermentada, muito utilizada na culinária japonesa. Existem diversas variedades de missô: de Soja, de Arroz, de Cevada,etc, sendo que prefiro o de arroz e a seguir o de cevada. Efeitos benéficos : Prevenção do câncer do estômago e de doenças gástricas, prevenção do envelhecimento, aceleração do metabolismo, eliminação das toxinas encontradas no corpo e proteção contra os males do cigarro e poluição do ar. Ou seja é anti-radioativa, desintoxicante, regeneradora da flora intestinal e revitalizante. A aplicação mais comum é na sopa que em muitos casos ela é recomendada como pequeno alomoço devido precisamente a todas estas propriedades revitalizantes citada atrás. É uma questão de hábito, pois nós somos criaturas de hábitos mas temos a capacidade dos mudar e digo-vos que trocar o pequeno almoço do tipo leitinho quente com um pão branco com manteiga por uma sopinha de miso, fará a diferença nas vossas vidas. Esta sopa é muito fácil de fazer, por isso vos deixo aqui uma receitinha. Mas o missô também é aplicado em patês, molhos, conservas, etc Experimentem:

Sopa de miso de cenoura e nabo 100gr nabo 100gr cenoura 1 litro de água                                                                                                                                                 5cm de alga kombu                                                                                                                                       4 colheres de sopa de cebolinho ou salsa picados                                                                                  

 miso qb

Demolhar a alga, corta-la e colocá-la na panela com a água que já se encontra ao lume. Quando a água começar a ferver, confirmar se a alga está cozida. Lave bem os legumes com uma escova própria para legumes. Corte o nabo e a cenoura longitudinalmente ao meio, depois em meia-lua de 2 a 3mm de espessura. Acrescentar os legumes ao caldo. Diluir o miso num pouco de caldo da sopa. Quando os legumes estiverem cozidos, apagar o fogo, juntar o cebolinho, se quiser cozinhe-o um minuto, adicionar o missô diluído, tampar e esperar um pouco antes de servir.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page