Porquê uma Culinária Vitalizante e Educativa - Macro Sabedoria

Atualizado: Ago 12

A Balança Alimentar Portuguesa indica que embora haja quantidade disponível no país de vários produtos alimentares e bebidas, tanto nas casas dos portugueses como fora dos alojamentos as pessoas não sabem escolher os artigos mais saudáveis.

Apesar de existirem várias campanhas de sensibilização de alimentação saudável e dos benefícios que esta pode trazer às pessoas, como as da ONS,  os lóbis da alimentação continuam a ditar as regras da alimentação dos portugueses. Segundo o professor Tomio Kikuchi, a mercantilização dos alimentos e a sua refinação, acabaram alterados e fal


sificados ao extremo de  mudar completamente a sua composição e o efeito que tem sobre o organismo humano. Consequentemente aumentou drasticamente o consumo de artigos alimentares sobrecarregados de gordura, de açúcar e aditivos artificiais. Paralelamente surgiram ou aumentaram grandes problemas de saúde como a diabetes, o cancro a depressão, a obesidade morbida, etc. Estudo de 2014  um novo estudo publicado na “Cell Metabolism” acompanhou adultos por mais de duas décadas e revelou que dietas ricas em proteína animal na meia idade quadruplicam o


risco de morte por câncer, atingindo um risco comparável ao do fumo. Por estas e outras razões parti em busca duma culinária que respeitasse a ordem original dos alimentos, que preservasse as suas partes nutritivas, parti em busca de mim mesma dum caminho que me levasse a um estilo de vida de verdadeira saúde, liberdade e independência.

Nessa minha busca descobri a Arte Fundamental da Vida de Bernadette Kikuchi ou seja a Culinária Vitalizante e Educativa.


25 visualizações

© 2020  Orgulhosamente criado por Pedro Ascenso