Aos amigos Vegenos, um Alerta


Sinto-me na obrigação de Alertar os Vegetarianos!

Não sejam vegetarianos à toa!

Sim, do tipo já não como carne nem peixe e o resto fica tudo igual.

Não consumir proteína animal exige muito mais do que isso e é uma grande oportunidade de mudarmos muitos dos nossos padrões de vida menos positivos.

Ao recusarem as proteínas animais, há que estudar ondes estão os nutrientes necessários para o vosso organismo no reino vegetal.

Deixo algumas dicas:

Comam cereais integrais tais como arroz integral, quinoa, aveia. Comam pão integral bem feito com pouco fermento. Refiro-me a cereais em grão e não aos que vêm em pacotes ou caixinhas para o pequeno-almoço…;

Evitem os enlatados, os ditos produtos alimentares industrializados e “fast-foods” que estão cheios de químicos, açúcar e muito poucos nutrientes.

Atenção ao Açúcar! Ele por si já é mau para a saúde, se não comermos produtos animais, o seu efeito é ainda muito mais nefasto, rouba os sais minerais do corpo, sobrecarregando-o e prejudicando acima de tudo o fígado. Para além disso causa dependência, depressão, diabetes, entre outros males.

Por fim alerto que, apesar de inicialmente puderem estar a sentirem-se muito bem, a longo prazo podem prejudicar seriamente o vosso corpo.

Por isso repito, estudem bem;

Procurem conhecer as várias vertentes de alimentação natural que existem;

Troquem ideias com pessoas com mais experiencia (certamente elas terão muito para contar entre sucessos e até alguns fracassos);

Façam consultas médicas, sejam de medicina convencional ou alternativa;

Frequentem Cursos de Cozinha!

Desejo-vos um dia, melhor, uma vida Plena de Alegria e Saúde!

Abraço Vitalizante

95 visualizações

© 2020  Orgulhosamente criado por Pedro Ascenso